SM, DW, e os erros que irão afunda-los

in #pt6 years ago


Estou listando apenas esses dois, pois são os mais conhecidos, porém serve para qualquer outro jogo que a plataforma nos trouxes.


A análise que quero trazer, é a mesma que pode trazer o declínio desses jogos, assim como foi com o originais de MU Online, Tibia, Ragnarok, Gunbound, Pangya, e muitos outros jogos em que eu poderia estar aqui fazendo uma enorme lista.

Na contra-mão vemos jogos como Dota2, LoL, CS GO, Fortnite, Apex Legends, e muitos outros que estão crescendo no cenário competitivo que não estão cometendo o erro do conto do bot que os jogos do primeiro parágrafo cometeram.


Todo jogo para se manter em funcionamento, depende de jogadores vivos, e não apenas NPC (Non-Player Character), e são eles que fazem o jogo ser reconhecido, jogado, e com que pessoas e empresas invistam tempo e dinheiro nele.

No entanto, o que vem acontecendo no SM, e que provável se ainda não acontece, esta encaminhando para isso, é o uso constante de bots. Contas em que não há um jogador jogando nela e sim um script ou algo do tipo.

Um robô obviamente joga muito melhor e tem muito mais tempo para desenvolver um personagem do que um humano, logo a briga fica injusta, e o segundo perde o interesse e a vontade de jogar o jogo.

No SM podemos notar que a patente prata (não sei as acimas pois é impossível chegar sem investimento) está infestada de BOTS (jogadores não-humanos) que estão dominando entre os troféus de 1300 a 1800, sempre com a mesma jogada.

Seleciona o baralho de Luz. Todas no mínimo nivel 3. Primeira carta: Silvershield Paladin. Segunda carta: Divine Healer. Terceira carta: Feral Spirit ou Peacebringer. Quarta carta: Silvershield Knight. VITÓRIA.

Impossível alguém que não está Pay-To-Win no jogo para vencer essa combinação de cartas e conseguir chegar no mínimo ao 1500.

Não estou aqui criticando o Pay-To-Win, hoje há varios jogos se matendo assim, tal qual o Clash Royale, no entanto a temática dele permite que o jogador ganhe na estratégia durante o jogo, diferente do SM que você monta a estratégia pré-game. Artifact é um exemplo clássico de um jogo puro Pay-To-Win que está em decadência e tem perigo de acabar em menos de 1 ano.

Há muitas coisas que devem ser melhoradas no SM para que o jogo possa melhorar, no entanto lendo vários posts de outros jogadores pedindo as mudanças e vendo que os donos do game não estão se importando muito para isso, creio que é questão de tempo até a maioria dos jogadores abandonarem e ficar apenas os bots jogando entre si e acumulando cartas.

Abraços.

Sort:  

Infelizmente isso também acontece na bolsa de valores. Quando você vê um ativo disparar ou cair muito rápido, na verdade é o próprio bot que está causando isso.

Sim, mas creio que ai já entra a temática financeira, a galera quer dinheiro, quer lucro. Nos games eu penso mais que a galera entre pela diversão.

Uma parte sim, mas os mais estrategistas aproveitam brechas e estudam como ganhar com ele.

Ah cara, infelizmente isso tem em todos os games, eu mesmo parei com CS GO e Dota por isso mesmo, são sistemas de firewall de games mto fracos ainda. Fora os hacks tb

Não sei como anda a questão de hack no CS, mas no Dota2 diferente do 1 no Garena ainda não se infestaram.

O pay-to-win no dota ainda se limita apenas a customização de heróis.

Boas análises! Acho que tem uma coisa mudando nos gamers, ao menos os da blockchain: sim, querem lucro :D

Já passou o tempo de pagar para jogar! Agora, são gamers disruptivos e querem ter ROI haha

E eu acho isso top, porém, o problema dos bots é meio difícil de resolver. Talvez, instalando uns anticheaters nas máquinas das pessoas (o que seria contra a filosofia blockchain), mas, talvez, seja uma solução.

BOT WARS! :D

Valeu @vempromundo!!

ptgram

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Coin Marketplace

STEEM 0.25
TRX 0.20
JST 0.036
BTC 93175.22
ETH 3418.88
USDT 1.00
SBD 3.94