SM, DW, e os erros que irão afunda-los
Estou listando apenas esses dois, pois são os mais conhecidos, porém serve para qualquer outro jogo que a plataforma nos trouxes.
A análise que quero trazer, é a mesma que pode trazer o declínio desses jogos, assim como foi com o originais de MU Online, Tibia, Ragnarok, Gunbound, Pangya, e muitos outros jogos em que eu poderia estar aqui fazendo uma enorme lista.
Na contra-mão vemos jogos como Dota2, LoL, CS GO, Fortnite, Apex Legends, e muitos outros que estão crescendo no cenário competitivo que não estão cometendo o erro do conto do bot que os jogos do primeiro parágrafo cometeram.
Todo jogo para se manter em funcionamento, depende de jogadores vivos, e não apenas NPC (Non-Player Character), e são eles que fazem o jogo ser reconhecido, jogado, e com que pessoas e empresas invistam tempo e dinheiro nele.
No entanto, o que vem acontecendo no SM, e que provável se ainda não acontece, esta encaminhando para isso, é o uso constante de bots. Contas em que não há um jogador jogando nela e sim um script ou algo do tipo.
Um robô obviamente joga muito melhor e tem muito mais tempo para desenvolver um personagem do que um humano, logo a briga fica injusta, e o segundo perde o interesse e a vontade de jogar o jogo.
No SM podemos notar que a patente prata (não sei as acimas pois é impossível chegar sem investimento) está infestada de BOTS (jogadores não-humanos) que estão dominando entre os troféus de 1300 a 1800, sempre com a mesma jogada.
Seleciona o baralho de Luz. Todas no mínimo nivel 3. Primeira carta: Silvershield Paladin. Segunda carta: Divine Healer. Terceira carta: Feral Spirit ou Peacebringer. Quarta carta: Silvershield Knight. VITÓRIA.
Impossível alguém que não está Pay-To-Win no jogo para vencer essa combinação de cartas e conseguir chegar no mínimo ao 1500.
Não estou aqui criticando o Pay-To-Win, hoje há varios jogos se matendo assim, tal qual o Clash Royale, no entanto a temática dele permite que o jogador ganhe na estratégia durante o jogo, diferente do SM que você monta a estratégia pré-game. Artifact é um exemplo clássico de um jogo puro Pay-To-Win que está em decadência e tem perigo de acabar em menos de 1 ano.
Há muitas coisas que devem ser melhoradas no SM para que o jogo possa melhorar, no entanto lendo vários posts de outros jogadores pedindo as mudanças e vendo que os donos do game não estão se importando muito para isso, creio que é questão de tempo até a maioria dos jogadores abandonarem e ficar apenas os bots jogando entre si e acumulando cartas.
Abraços.
Infelizmente isso também acontece na bolsa de valores. Quando você vê um ativo disparar ou cair muito rápido, na verdade é o próprio bot que está causando isso.
Sim, mas creio que ai já entra a temática financeira, a galera quer dinheiro, quer lucro. Nos games eu penso mais que a galera entre pela diversão.
Uma parte sim, mas os mais estrategistas aproveitam brechas e estudam como ganhar com ele.
Ah cara, infelizmente isso tem em todos os games, eu mesmo parei com
CS GO
eDota
por isso mesmo, são sistemas de firewall de games mto fracos ainda. Fora os hacks tbNão sei como anda a questão de hack no CS, mas no Dota2 diferente do 1 no Garena ainda não se infestaram.
O pay-to-win no dota ainda se limita apenas a customização de heróis.
Boas análises! Acho que tem uma coisa mudando nos gamers, ao menos os da blockchain: sim, querem lucro :D
Já passou o tempo de pagar para jogar! Agora, são gamers disruptivos e querem ter ROI haha
E eu acho isso top, porém, o problema dos bots é meio difícil de resolver. Talvez, instalando uns anticheaters nas máquinas das pessoas (o que seria contra a filosofia blockchain), mas, talvez, seja uma solução.
BOT WARS! :D
Valeu @vempromundo!!
ptgram
Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface