1113 - Alguns Comemorativos Canadenses - Parte 26

in #pt3 years ago

As informações abaixo vêm do COA (Certificado de Autenticidade) da Royal Canadian Mint desta moeda ou do livro Canadian Collector Coins, vol 2, 8ª edição, de M. Drake ou https://en.numista.com/, ou https://www.wikipedia.org/.

Vou mostrar a vocês algumas moedas comemorativas canadenses que não fazem parte de uma série, sem ordem ou valor específico.

A vigésima sexta é a 2013 CAD $3 "Pesca".

Pesa 7,96 g com 99,99% de pureza de prata e acabamento Proof. A cunhagem foi de 14.985 unidades e o preço de emissão foi de CAD $34,95.

Um pai e um filho, um cachorro, uma doca e linhas de pesca: basta adicionar água para criar a receita perfeita para memórias para a vida toda. Filhos e filhas em todo o Canadá e em todo o mundo guardam momentos especiais como este. Algumas dicas de papai sobre jogar e recolher. Uma palavra aqui e ali sobre iscas. Em seguida, longos períodos de silêncio cheios de contentamento, expectativa e o vínculo poderoso conforme o conhecimento é transmitido. Talvez o peixe morda hoje. Talvez não. O que mais importa é o que é compartilhado nos momentos mais tranquilos, à medida que pai e filho se tornam elos de uma antiga corrente de risos, aprendizado e companheirismo.

O reverso, desenhado pelo artista canadense John Mantha e gravado por Steven Stewart, retrata um momento descomplicado, mas evocativo entre pai e filho. Sentados de costas para o espectador em uma longa doca que se estende por toda a largura do campo reverso, um pai e um filho são acompanhados por seu cachorro. O pai, sentado do lado esquerdo da imagem, vestindo camiseta, bermuda e boné de beisebol, prepara uma vara de pescar para o filho pequeno. O menino, sentado no centro da imagem e vestindo um boné de pesca, camiseta e shorts, está prestes a pegar a vara. Seus pés descalços balançam acima da água abaixo. À direita do menino está um cachorro jovem, orelhas em pé enquanto olha para a água. A vara do pai fica na doca à sua esquerda enquanto a linha do menino, já na água abaixo, envia pequenas ondulações.

20210423_115510.jpg

20210423_115552.jpg

Obrigado por ler. Por favor, comente, upvote, compartilhe e me aconselhe.

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 64534.17
ETH 3150.15
USDT 1.00
SBD 4.01