1103 - Alguns Comemorativos Canadenses - Parte 20

in #pt3 years ago (edited)

As informações abaixo vêm do COA (Certificado de Autenticidade) da Royal Canadian Mint desta moeda ou do livro Canadian Collector Coins, vol 2, 8ª edição, de M. Drake ou https://en.numista.com/, ou https://www.wikipedia.org/.

Vou mostrar a vocês algumas moedas comemorativas canadenses que não fazem parte de uma série, sem ordem ou valor específico.

A vigésima é a 2012 CAD $20 "Queen's Visit To Canada With The RCMP".

Pesa 31,39 g com 99,99% de pureza de prata e acabamento Proof. A cunhagem foi de 11.113 unidades e o preço de emissão foi CAD $89,95.

O ano de 2012 marca o Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II - uma celebração em todo o mundo do 60º aniversário do reinado de Sua Majestade. As festividades no Canadá reconheceram a dedicação e o serviço da Rainha Elizabeth II aos seus súditos, para a Commonwealth e a inúmeras causas de caridade.

Para comemorar marcos importantes, a Real Polícia Montada Canadense (RCMP) tem uma tradição de longa data de presentear Sua Majestade com um dos seus melhores cavalos. A Rainha Elizabeth II tem sido uma ávida amante de animais desde que ela era criança e há muito se interessa por cavalos e equitação - uma parte importante de sua herança real. Ao longo dos anos, Sua Majestade desenvolveu um excepcional nível de habilidade e conhecimento necessário para não apenas possuir, mas reproduzir puro-sangues.

Como Comissária Honorária da RCMP desde junho de 1953, a rainha tem uma relação bem estabelecida com a organização nacional de policiamento do Canadá. Além de sua apreciação compartilhada de equitação e sua posição honorária, o filho da rainha, Edward, Earl of Wessex, é o comissário adjunto honorário do RCMP. O primeiro cavalo RCMP apresentado à Sua Majestade também foi aquele com quem a rainha desenvolveu um vínculo que durou mais de 20 anos: PSH (Police Service Horse) Burmese.

Após este primeiro cavalo talentoso, e para comemorar marcos importantes, a RCMP presenteou a rainha com um número de cavalos que compartilham as linhas de sangue de Burmese: PSH Centenary foi apresentado à rainha em 1973 para o Centenário do RCMP; A rainha então mudou o nome para Centenial com um "n", PSH James foi presenteado à rainha em 1998 para o 125º aniversário da RCMP; A rainha então mudou o nome para St. James, PSH Golden Jubilee foi presenteado ao RCMP em 2002 pela rainha para marcar o Jubileu de Ouro da Rainha; e PSH George (nomeado em homenagem ao rei George V, o avô da rainha) foi presenteado à Sua Majestade em 2009 para homenagear o 40º aniversário da oferenda de PSH Birmanês e para marcar o 75º aniversário do Rei George V ter dado à RCMP sua medalha de longo serviço.

Projetado pelo artista canadense Bonnie Ross e gravado por Cecily Mok, o reverso mostra uma sorridente Rainha Elizabeth II segurando suavemente as rédeas e acariciando a mandíbula de Burmese, que é flanqueado por um sargento de RCMP.

20210423_113205.jpg

20210423_113239.jpg

Obrigado por ler. Por favor, comente, upvote, compartilhe e me aconselhe.

Sort:  

You've got a free upvote from witness fuli.
Peace & Love!

This post has received a 42.21 % upvote from @boomerang.

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.11
JST 0.034
BTC 66540.93
ETH 3186.50
USDT 1.00
SBD 4.11