1053 - Explorando o Canadá - Parte 3
As informações abaixo vêm do COA (Certificado de Autenticidade) da Royal Canadian Mint desta moeda ou do livro Canadian Collector Coins, vol 2, 8ª edição, de M. Drake ou https://en.numista.com/, ou https://www.wikipedia.org/.
Em 2014 e 2015, a Royal Canadian Mint lançou a série "Exploring Canada", com foco em imagens icônicas que celebram o espírito aventureiro e corajoso dos exploradores pioneiros do Canadá.
A terceira moeda é o 2014 CAD $15 "A Expedição Ártica".
Pesa 23,17g com 99,99% de pureza de prata e acabamento Matte Proof. Sua cunhagem foi de 3.085 unidades e o preço de emissão foi de CAD $54,95.
A história do Canadá está sempre sendo escrita por indivíduos visionários que têm um olho apontado para o horizonte e estão sempre prontos para abrir uma nova trilha em direção ao futuro. No século 16, a busca por uma rota comercial mais curta para a Ásia atraiu gerações de exploradores ao topo do mundo em busca da Passagem do Noroeste. Suas histórias de um lugar congelado e proibitivo com gelo tão poderoso que poderia esmagar e afundar navios inteiros inspiraram admiração e medo, e fizeram do Ártico o prêmio cobiçado dos mais bravos exploradores por mais de 400 anos.
As expedições em busca da Passagem Noroeste sabiam que poderiam ficar presos por anos e que grande parte da exploração seria feita a pé, viajando pelo gelo do mar.
O reverso foi desenhado pelo artista canadense John Manta. Ele captura a essência da exploração inicial do Ártico - a fase perigosa em que um navio fica preso e potencialmente esmagado pelo gelo e a tripulação deve descarregar seus suprimentos e viajar a pé. Muito de seu sucesso foi alcançado com a ajuda dos inuítes indígenas do Ártico, que generosamente compartilharam seu conhecimento da terra, fornecendo comida, roupas e equipamentos, incluindo trenós e cães, conforme mostrado no primeiro plano do desenho.
Obrigado por ler. Por favor, comente, upvote, compartilhe e me aconselhe.

This post was resteemed by @steemvote and received a 3.07% Upvote. Send 0.5 SBD or STEEM to @steemvote