Usos de Peróxido de Hidrogênio na Agricultura.
O oxigênio da água é o mesmo que o peróxido de hidrogênio, sendo um composto formulado apenas de água e oxigênio. O peróxido de hidrogênio é, de longe, o melhor desinfetante, pois age por oxidação nos microorganismos, matando-os e deixando a área limpa.
Uso de peróxido de hidrogênio como fungicida.
Para uso contra agentes patogênicos, recomenda-se a utilização de 3 litros de água oxigenada a 25% por 200 litros de água. Fazendo pedidos na parte da manhã antes de haver raios de sol intensos, pode ser acompanhado por um aderente como não a uma dose de 1 ml por litro, ou 200 mililitros por bateria. Para a prevenção de agentes patogénicos, a mesma ação será realizada apenas reduzindo a dose para um litro e meio de água oxigenada por 200 litros de água acompanhada pela mesma quantidade de aderente. Faça aplicativos a cada 15 dias.
Uso de peróxido de hidrogênio para descomprimir o solo e evitar a podridão.
A água oxigenada funciona muito bem para desempacotar o solo ou ajudar os solos que permanecem por mais de um dia cheios de água devido a chuvas excessivas, pois sabemos que muita água pode levar a incidentes de agentes patogênicos, como afogar completamente as raízes a falta de oxigênio no solo, pois isso recomenda o uso de doses de peróxido de hidrogênio a 6 litros de peróxido de hidrogênio a 10% em um tambor de 100 litros, através de irrigação por gotejamento.
Uso de peróxido de hidrogênio para a desinfecção de materiais de campo.
A água funciona como um excelente desinfetante, que pode desinfectar o substrato a doses de 200 ml de peróxido de hidrogênio a 3% por litro de água. Desinfecção de materiais não metálicos: 500 mililitros de água oxigenada a 3% por litro de água. Diminua esses utensílios por cerca de 30 minutos.
A água oxigenada se decompõe na presença de qualquer matéria orgânica e leve, portanto não deve ser reutilizada e armazenada em frascos opacos e bem fechados. Deve ser aplicado de preferência ao entardecer. É aconselhável misturá-lo com água destilada ou engarrafada. Deve ser utilizado imediatamente após a preparação da mistura.
Como ponto final, recomenda-se ter cuidado com o uso de peróxido de hidrogênio na agricultura, pois isso também será responsável pela eliminação de microorganismos benéficos para nossa cultura.