COMO EDUCAR AS EMOÇÕES DE CRIANÇAS

in #portuges7 years ago
Saudações, queridos amigos da família do grande Steemit. Em seguida, quero compartilhar com vocês uma questão muito importante para a saúde e educação dos nossos filhos, que serão pais e profissionais do futuro. Portanto, devemos nos preparar para proporcionar uma educação adequada do lar e não deixar tudo nas mãos do professor e da escola.


As emoções são todos os sentimentos que os seres humanos manifestam, de acordo com os estímulos que recebemos do nosso meio ambiente e que são capturados por um ou mais dos nossos sentidos: visão, audição, toque, cheiro, gosto, quando se relaciona com nossos semelhantes.

O ser humano desenvolveu múltiplas emoções que têm que ver com o físico, o corporal e o orgânico entre eles: medo, alegria, tristeza, raiva, raiva. Emoções como ansiedade, amor, angústia, paixão, ressentimento, vingança, felicidade e depressão provêm da psique e não do corpo, o que nos diferencia dos animais.


FONTE

Neste sentido, as emoções são reações psicofisiológicas do ser humano.

É verdade que este tópico não era comum de ouvir, foi Daniel Goleman quem, em 1995, criou esta definição em seu livro, que se tornou um vendedor de apostas que se espalhou em muitos países. Embora muitos autores, como Salovey e Mayer (1990), Saarni (2000), Davies, Stankov e Roberts (1998), entre outros, tenham pesquisado e contribuído sobre o assunto, foi isso que conseguiu cobrir mais considerando o Contribuições de Salovey e Mayer.

Para Goleman, a inteligência emocional consiste em:

• Conheça suas próprias emoções, ou seja, conheça você mesmo, reconheça o que sente no momento da ocorrência de qualquer evento. Para controlá-los.
• Gerenciar emoções, desenvolver a capacidade de agir diante de expressões de raiva, fúria ou irritabilidade.
• Motive-se. Para alcançar os objetivos propostos, tenha a capacidade de autocontrole para não se deixar levar pela impulsividade, as pessoas que alcançam essa habilidade geralmente são mais produtivas no desenvolvimento de suas atividades.
• Reconhecer as emoções dos outros. Quando as pessoas reconhecem as emoções, elas geralmente são empáticas com os outros de acordo com as emoções que refletem.
• Estabelecer relacionamentos. Esta habilidade permite que a pessoa estabeleça bons relacionamentos com seus pares e interaja com eles efetivamente.

"A inteligência emocional é, quer que queramos ou não, a chave autêntica para ser feliz", "a chave para alcançar um alto quociente intelectual coletivo é a harmonia social" (Daniel Goleman)

Nesta ordem de ideias, os pais desempenham um papel preponderante na educação emocional de nossos filhos; isto é, guiá-los para gerenciar suas emoções, aprender a pensar antes de agir, controlar sua raiva, reconhecer quando são felizes ou tristes. Tudo isso que podemos alcançar em nossas casas desde uma idade muito jovem, de modo que não lhes costuma se adaptar a novas situações durante seu período de desenvolvimento na família, escola e ambiente social.

¿Como apoiar pais de casa?
A primeira coisa que devemos fazer é reconhecer que nossas emoções atuam de forma a servir como um exemplo para as crianças, uma vez que são esponjas que copiam tudo.

Quando, por exemplo, a criança manifesta emoção como raiva, se comunica com eles e pergunte por que esse sentimento está se manifestando sobre o motivo, independentemente de já ter determinado isso como resultado de nossa experiência pessoal, uma vez que nos dizemos que a entendemos e guie-o sobre o seu desempenho antes de novos eventos semelhantes.


FONTE

Da mesma forma, quando você manifesta sentimentos de alegria ou felicidade, isso permitirá que eles se sintam próximos e que seus pais possam confiar em nós antes de qualquer outra pessoa.
Você pode desenhar com ele ou seus rostos com diferentes emoções fazendo a criança reconhecê-los. (Alegre, triste, apaixonado, dor, espanto, medo, raiva entre outros)

Execute jogos onde eles possam aprender que às vezes estão perdidos e outros são conquistados e orientá-los no tempo em termos de gerenciamento dessas emoções.

Ensine-os a esperar sua vez, a ser paciente, que nem sempre são os primeiros. Não dão prazer em tudo o que querem, que as coisas devem ser conquistadas, o que podemos fazer quando tiverem completado alguma tarefa (um prêmio).
Claro que temos de ser coerentes nas nossas ações como pais em aplicar estes exercícios, por exemplo, se você perder a paciência em um bar, se gritos e diz palavrões, se caudas no banco para chegar ao escritório de caixa, as chances são de que a criança Ele será acusado, mas pai, mãe, você não faz isso assim!


FONTE

Quando você reconhece que seu filho lidou com suas emoções, felicite-o, deixe-o saber que, embora não seja fácil, é para pessoas inteligentes.

Devemos deixar nossos filhos saber quais são as conseqüências de não controlar suas emoções entre estes:

• Ele cria um sentimento de ressentimento, dor e muita tristeza que impede que a criança possa ser feliz.
• Causa danos emocionais e físicos ao seu corpo.
• A rejeição de seus amigos e outros que observam sua atitude.
• Tempo perdido você pode investir em coisas positivas entre outras
É claro que não tenha sido dito ser fácil, mas temos de fazer deste um estilo de vida, um processo educativo permanente, contínua e para o bem dos nossos filhos s, que promove o desenvolvimento de suas habilidades emocionais como um elemento essencial para a vida diariamente e seu desenvolvimento integral.


FONTE

Espero que seja do seu uso um grande abraço.


Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 62227.11
ETH 2400.78
USDT 1.00
SBD 2.50