#FILMOTECA - Trama Fantasma | PT

in #pt6 years ago

De acordo com Paul Thomas Anderson, um casamento é simplesmente um conjunto de fios e tecidos ao acaso e a chave para uma ligação duradoura é encontrar a corda certa para fazer um design elegante. Mas, para ele, o casamento é também sobre os filamentos pegajosos, venenosos e deselegantes que existem entre essas costuras aparentemente elegantes. Trama Fantasma é um filme que muda de forma e mensagem a cada visualização.


images.jpg


No que supostamente é seu ultimo papel, Daniel Day-Lewis interpreta Reynolds Woodcock, um estilista da Inglaterra dos anos 50 que atende à alta classe da sociedade como a realeza, socialites e até estrelas de cinema. Ele vive uma vida muito completa, mas solitária em uma mansão rural, embora seja frequentemente visitado por sua irmã (Lesley Manville), com quem ele também colabora para fazer vestidos. As coisas dão uma reviravolta quando ele se apaixona por uma jovem garçonete chamada Alma (Vicky Krieps), que ele leva para fora do restaurante em que trabalha para se tornar sua musa em sua mansão. No início, é a imagem do casamento perfeito, mas com o passar dos dias, Woodcock inevitavelmente vê sinais de desgaste no relacionamento.

O aspecto a valorizar sobre este filme é o quão enganosamente simples parece, mas embala tanto sob a superfície detalhada do período ostensivo. Com meros silêncios, Anderson condensa um comentário eficaz sobre a própria natureza da compatibilidade humana e a escolha entre uma máquina obstinada como uma eficiência humana singular e um amor passional cujo subproduto é a dependência. É também um filme muito inteligente, no qual parece render uma mensagem quando vista dos olhos do personagem de Lewis e outra quando vista do personagem de Krieps. A subcorrente de controle e jogo de poder eleva-se a níveis ensurdecedores com cada olhar silencioso entre os personagens.


MV5BMzk4NDI5NzI5NV5BMl5BanBnXkFtZTgwNDI3NjgxNDM@._V1_SX1500_CR0,0,1500,999_AL_.jpg


Você pode se perguntar como deve reagir ao modo como essas duas pessoas espetacularmente incompatíveis reagem umas às outras. Nunca é muito claro e é uma jornada inquietante, como vemos Woodcock e Alma desvendar, sua proximidade parece claustrofóbica, mas sua distância parece melancólica. Este não é apenas um filme sobre um casamento ruim, lembre-se, porque seria um filme simplista, como o trashy filme de Jennifer Aniston, The Break Up, por exemplo. Trama Fantasma é na verdade sobre o que é um bom casamento, mas o que questiona é quanto sangue metafórico você está disposto a derramar para manter a troca quase "vampiresca" entre a outra pessoa sob seu teto.

MV5BMTAyNTI2MTA2MTZeQTJeQWpwZ15BbWU4MDUwOTEzMDQy._V1_SY1000_CR0,0,1579,1000_AL_.jpg


O recurso temático onipresente do filme é por que Day-Lewis, pela primeira vez em décadas, está interpretando uma pessoa "normal". Ele é deliciosamente arrogante como sempre, mas há uma suavidade.
A estrela do show é, na verdade, Krieps, cujo comportamento e porte são tão perfeitamente calibrados que ela é positivamente incandescente. É difícil falar sobre seu desempenho sem entrar em spoilers, mas é seguro dizer é uma das melhores estreias de Hollywood em anos e que ela será uma grande estrela em breve.


MV5BNjk0MDE0MjQ4MV5BMl5BanBnXkFtZTgwNjI3NjgxNDM@._V1_SX1500_CR0,0,1500,999_AL_.jpg


Isso é Barry Lyndon de Anderson? Não exatamente porque não abraça totalmente a natureza pictórica da narrativa da maneira como Stanley Kubrick fez, mas a cada filme que passa o esforço de Anderson para ser o Kubrick dessa geração parece mais nítido. Eu não consigo pensar em nenhum outro cineasta de estúdio que faça projetos de prestígio com total liberdade criativa, esperemos que o casamento profissional entre Anderson e sua produtora Megan Ellison dure duas vidas inteiras.


Gênero: Drama
Exibição: 2017
7,8/10



images (1).png

TRAILER


images (1).png

Então é isso pessoal, essa é minha sexta contribuição para o projeto #FILMOTECA, se gostou não esquece de deixar seu voto e comentar ai em baixo. Até mais!


images (1).png

U5dsYE6NGeCHDcdETZjrhFWWNBzMSJV_1680x8400.jpg



projeto.jpg

Brazilians | BraZine | Camões | Galeguia | Lusofonia

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

hey..@ lucasmarques (48) thanks for your searing....

P T Anderson é pra mim um dos maiores, sem dúvidas. Acho o trabalho dele incrível e mesmo os filmes mais fracos como o "Vício Inerente" tem muita riqueza de conteúdo.
Mas meus preferidos ainda são Magnólia, O Mestre e Embriagado de Amor, e preciso rever Sangue Negro. Dá pra dizer sim que ele é o Kubrick da nossa geração, e espero o cara fazer muitas obras ainda.
Estou pra assistir o Trama já faz tempo, mas acabei não indo atrás! Vou baixar logo que possível, já que vai demorar pra "streamingarem" ele hahahha...

Depois irei trazer os outros filmes dele para o Steemit, gosto muito dele.

O que você está achando dos meus posts para o Filmoteca?

Estão ótimos, cara! Sem falar que tá fortalecendo a tag! Logo mais teremos que dar um jeito de fazer uma curadoria para cinema por aqui também hehe!! Valeu

Eu tenho uns filmes prontos para mandar, mas eu acho que é melhor de 1 em 1.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63548.34
ETH 2646.78
USDT 1.00
SBD 2.74