#FILMOTECA - Logan | PT

in #pt6 years ago (edited)

Quem teria pensado que depois do X Men Origins de 2009 haveria um filme do Wolverine que realmente faria você se importar com a franquia?

Prepare-se para ser surpreendido porque Logan é um comentário social violentamente niilista, às vezes bastante deprimente e também brutal, sobre o estado atual das coisas na América. Mas, mais importante, é a mais perfeita e emotiva ressonância possível para Hugh Jackman em seu desempenho final como personagem titular.


MV5BYzc5MTU4N2EtYTkyMi00NjdhLTg3NWEtMTY4OTEyMzJhZTAzXkEyXkFqcGdeQXVyNjc1NTYyMjg@._V1_.jpg
© 2017 Marvel © 2017 Twentieth Century Fox Film

A primeira cena em si lhe dá a percepção de que Logan é diferente de qualquer outro filme dos X Men e, na verdade, ao contrário da maioria dos outros filmes de super-heróis. O herói acorda em um carro que está sendo roubado por vândalos, mas ele parece velho e abatido e se esforça para dispor deles.

Um Logan mais jovem teria terminado os vândalos em dois segundos, mas desta vez ele se deixa espancar, quase como se quisesse a dor. Ver a figura amarga e esquelética de Jackman vivendo em uma pedreira empoeirada e isolada perto da fronteira com o México é uma reminiscência do cenário em Unforgiven. Percebemos que Charles Xavier (Patrick Stewart), que agora é muito velho e senil, está morando com ele em um espaço apertado, muito distante da mansão Xavier em que ele cresceu. Logan trabalha meio período como motorista de táxi para pagar a casa de Xavier e medicamentos. Está tudo sombrio como o inferno.


MV5BYmM4ODMwY2EtMzZhNC00MmUwLTg4ZDAtMTdhNzc4MDVhNTA1XkEyXkFqcGdeQXVyNDg2MjUxNjM@._V1_SY1000_CR0,0,1465,1000_AL_.jpg
© 2017 Marvel © 2017 Twentieth Century Fox Film

As coisas só mudam para pior quando o esconderijo de Logan é atacado por um grupo de mercenários liderados por um Donald robótico armado (Boyd Holbrook) à procura de uma garota misteriosa com raiva chamada Laura (Dafne Keen), que pode ser um mutante de algum tipo. O filme, então, torna-se uma viagem por estrada, onde Logan tenta transportar a garota para um porto seguro, enquanto cuida de Xavier, que parece ter perdido o controle de seus poderes mentais.

Esta informação de que as coisas foram ruins para esses personagens é apresentada de uma forma implacavelmente sombria. É quase como se você estivesse assistindo algo definido na seção Juarez de Sicario . Depois, há a violência, que é espinhosamente viciosa, Logan faz pouco para se impedir de esfaquear as pessoas no rosto, cortar seus membros, decapitá-las ou empalá-las.


MV5BZDMzNGU4ODMtNTFlMC00NDZmLWFkYjgtODM1YmMzNzAyYjZmXkEyXkFqcGdeQXVyNDE5MTU2MDE@._V1_.jpg
© 2017 Marvel © 2017 Twentieth Century Fox Film

Já passou algum tempo desde que vi um filme em que a violência provocou uma reação emocional, isto porque a violência não é glamourizada, mas usada como uma ferramenta para enviar a mensagem de que o derramamento de sangue e o assassinato são um ato repreensível.

Estas são pessoas desesperadas que vivem em tempos desesperados, e até mesmo Logan está cansado da desolação ao seu redor.


MV5BMjZmMmVhNTctYTlhYy00YWJmLTk4NzktYmFkMjg4NzljMDlkXkEyXkFqcGdeQXVyNDg2MjUxNjM@._V1_SY1000_CR0,0,1477,1000_AL_.jpg
© 2017 Marvel © 2017 Twentieth Century Fox Film

Depois, há a dinâmica entre pai e filha entre Logan e Laura, que é simplesmente bela e também reminiscente do Exterminador do Futuro 2. O Logan fisicamente quebrado e emocionalmente quebrado é lidar com uma criança que parece enfrentar a mesma situação que ele, é um tema tão pesado que um filme de super-heróis poderia comportar, mas funciona apenas como uma narrativa magistral em vez de uma diatribe artificial.

Muito parecido com o Deadpool do ano passado, as sequências de ação são reduzidas em escala, por isso é uma boa mudança da configuração usual de construção sendo destruída. O que é mais é em 2D em vez de 3D, um movimento corajoso pelo estúdio especialmente desde que este é um filme de super-herói grande.


MV5BMzQxMDA3MDYtYTkyNi00Yjg3LWFmYTMtOTFlOGQ4Mzc4NzU3XkEyXkFqcGdeQXVyNDg2MjUxNjM@._V1_SY1000_CR0,0,1508,1000_AL_.jpg
© 2017 Marvel © 2017 Twentieth Century Fox Film

Como um bônus, o diretor James Mangold, que é bem versado com faroestes (ele fez o excelente 3:10 para Yuma ) incorpora seu amor pelo gênero diretamente no coração do filme. E se seus dutos lacrimais tendem a se abrir facilmente, você pode querer levar alguns lençóis para o cinema e arrebentá-los no ato final, o que é um comovente adeus a dezessete anos do Wolverine que conhecíamos, mas também um olhar terno para o futuro, para a franquia.

Gênero: Ação, Drama, Sci-Fi
Exibição: 2017
8,1/10



images (1).png

TRAILER


Então é isso pessoal, essa é minha 18ª contribuição para o projeto #FILMOTECA, se gostou não se esquece de deixar seu voto e comentar ai em baixo. Até mais!

images (1).png

U5dsYE6NGeCHDcdETZjrhFWWNBzMSJV_1680x8400.jpg



projeto.jpg

Brazilians | BraZine | Camões | Galeguia | Lusofonia

Sort:  

Saudações, Lucasmarques.

Excelente fala sobre o filme man. Confesso que não costumo assistir muito á esses rfilmes de super heróis, principalmente quando o filme é solo. Acho a maioria deles bem arrogante. Utilizam seu super para colocar-se como superior aos demais, vide Thor, Homem de Ferro... Isso me remete á narcisismo( o que considero uma característica ruim). Além disso, sempre que acontece alguma cena relacionada ao super herói mostrar que é mais poderoso que outro ou alguém, tipo aquela cena típica do homem de ferro, quando fala para o capitão américa que sem a armadura, ele é playboy,filantropo, bilionário... etc, o pessoal no cinema exalta-se. Isso me causa algo ruim, pois é contra meus princípios que possuem valores como humildade. Acho uma bobeira existirem homens assim, pois, quem pensa dessa forma, tende á querer dominar o outro ao julgá-lo como inferior.

Porém, o Logan não é assim. É alguém sem traço algum de narcisismo que geralmente, só entra em violência para se defender ou defender alguém que ele goste que esteja em perigo. Imagino que, ele deva ter uma mente muito atormentada, pois, desde cedo foi muito submetido á violência e sofreu muito com ela. Me lembro que em algum filme ele estava no bar brigando, ou seja, aquilo era a vida dele, até que conheceu Charles Xavier que aos poucos, bem aos poucos, com muito respeito e paciência, ajudou-o á lidar com seus traumas. Não vi esse filme dele que você citou, porém, pela sua fala, nota-se claramente que ele está cansado da violência, na hora que ele deixa os outros baterem nele. Parece ser um ciclo sem fim, onde cada local que ele vai alguma coisa relacionada á agressão sempre o persegue e ele está sempre fugindo disso....

É um herói mais parecido com ser humano mesmo.

Obrigado e boa tarde!

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Meu super herói Favorito!!! Depois do Deadpool😜

Deadpool é meu favorito. Obrigado pelo comentário!

O projeto #ptgram power apreciou seu post e chegou à conclusão de que você merece upvotes pela sua contribuição com a comunidade #pt do steemit.


Trabalhamos com um sistema de votos por meritocracia, que funciona da seguinte forma:


Pontos por colaboração com a comunidade

(máximo = 75 pontos / % de voto)

  • 5 delegar bot ptgram
  • 5 interagir nos grupos
  • 10 postar
  • 10 autovoter (outras %) - imita a trilha mas em outras %
    ou
  • 20 autovoter (scaled 100%) - imita a trilha 100%
  • 15 leitor / comentador do projeto ptgram
    ou
  • 20 leitor comentador assíduo do projeto ptgram
Bônus

(por qualidade dos conteúdos e contribuição com projetos #pt - máximo 25% a mais)

  • 15 consistente em posts de qualidade (consenso)
  • 10 cooperar com brazilians (participação reconhecida, delegação ou doação mensal)

totalizando 100% de voto

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 63177.41
ETH 2439.37
USDT 1.00
SBD 2.58