Saudades do que nunca existiu

in #pt7 years ago

Você já teve essa sensação? Uma sensação que parece ser nova, mas algo nela traz um sentimento de já a ter conhecido. É, por assim dizer, uma velha sensação, já cansada de ser mencionada. Talvez algo sem nome, sem saber ao certo se é boa ou ruim, porém cinestésica e individual.

000000000000000003.png

A saudade de algo nunca vivido antes. Ou talvez vivido mas esquecido.

Uma pressa, uma ansiedade interna sem saber direito o que está por vir, mas sabendo que talvez já tenha acontecido e você não tenha vivenciado. Afinal, o que é isto que estou sentindo, se não sei nem nomeá-lo? Um livro que possa mudar sua vida mas que seu tempo de vida ainda não lhe permitiu conhecer, ou um filme talvez. Um abraço de uma pessoa que você ainda não conheceu, nem faz ideia que exista, mas que poderia ser esse alguém que lhe faz falta em dias escuros.

000000000000000000002.png

Mas existem sim algumas saudades de coisas nunca vividas que de repente são preenchidas e descobertas. Eu pude viver alguns momentos memoráveis assim, quando conheci o amor da minha vida, quando pude sentir o primeiro chute ainda de dentro do meu ventre, da minha pequena Clarice.

E ela sim é um difusor de sensações nunca experimentadas mas que simplesmente foram feitas para estar ali, e parece que sempre estiveram, só esperando o tempo se encaixar, o mundo dar as suas voltas para enfim, numa sincronia perfeita, acontecerem.

Hoje percebi que só o fato de ela conseguir encontrar as palavras certas para formar uma frase, faz com que eu entre em êxtase, quase numa experiência religiosa. Talvez nem em uma viagem alucinógena eu encontre o vislumbre maravilhoso que é poder vê-la descobrir o mundo e dominá-lo, por assim dizer. Será que todos os pais são assim ou estou exagerando?

0000000000001.png

Existem momentos na vida e suas fases que, acredito eu, estão para acontecer mesmo que não procuremos por aquilo, mesmo que nossos planos sejam outros... Como num destino já arquitetado por algo maior, fazendo das nossas vidas algo muito mais delicado do que nos parece ser à primeira vista. Existem coisas que precisam estar ali, e talvez esta saudade seja justamente das coisas que estão por vir e ainda não sabemos quando vão chegar nem o que vão chegar. Como numa encomenda surpresa.

Existem momentos em que estar ali presente, naquele momento precioso, parece algo planejado há muitas eras, onde as peças vão se encaixando devagar até chegarmos no climax que é cada segundo vivido.

A vida é um presente.

Sort:  

"...* quando pude sentir o primeiro chute ainda de dentro do meu ventre*..."
Deus não deu aos homens o direito a essa sensação. Só as mulheres é quem tem o don da vida. Esse vai certamente trazer a ira dos machistas que acreditam ser homem melhor que vir a ser mulher. Quando de fato, a vida se se compõe através desse conjunto. Sensacional seu post!
Filhos são... assim... demais!

Muito obrigada pelo comentário e leitura, @nascimentoab! De fato, poder gerar uma vida dentro de si é uma das melhores coisas em ser mulher! Tanto homem quanto mulher têm suas importâncias e valores, como você disse, formando o conjunto e a dualidade da própria Natureza! Abraços!

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Belo texto meus Parabéns

Esses sentimentos estão presentes na minha vida, todos os dias.

Menina que relato lindo! Caiu um cisco aqui nos meus olhos hehe sua filha é uma princesinha =)

Que bom que gostou, @camillagomes! Muito obrigada! <3

Texto perfeito! Já havia conversado com o @thomashblum anteriormente sobre como havia gostado dele. Lembrou de quando vi o filme Aurora no cineclube e debatemos lá por horas sobre a providência, sobre os momentos em que parece haver algo guiando os eventos, como que uma vontade superiora que faz com que aconteçam coisas que têm de acontecer. Em outros momentos, é como se pudéssemos "farejar" a proximidade desses eventos, o que gera ansiedade e uma carência interna por algo que não se sabe o que é. Seu texto pegou bem na essência desses sentimentos. Excelente!

Muito obrigada, @flaviusbusck! Fico feliz que tenha gostado... Quanto à esse sentimento, pelo menos para mim sempre foi presente desde a infância. Parece que somos feitos de pequenas peças que precisam ir se encaixando no decorrer da vida, fazendo uma analogia mais simplista. Eu lembro que quando eu tinha uns 5 ou 6 anos, veio na minha cabeça que eu teria que olhar para o Sol por um momento, para que aquela cena ficasse gravada na minha memória para sempre. Eu olhei e hoje em dia lembro muito bem daquele dia, até da roupa que eu vestia e exatamente em que posição estava o Sol no céu. Lembro que o pai tinha comprado umas mudas de mimosa, uma para eu plantar e outra para a minha irmã. Eu estava super ansiosa para plantar e ficava enchendo a paciência do meu pai... Ele preparou a terra e disse para eu chamar a minha irmã que estava dentro de casa para plantar o pé dela. E no caminho veio essa "voz" que dizia para eu olhar o Sol. Depois disso, plantamos as mudas e pouco tempo depois a minha muda morreu e da minha irmã durou por muitos anos... Meu pai disse que morreu porque era enxerto de planta velha, mas hoje acho que foi um simbolismo que ainda não descobri. Acontece que muito tempo depois eu assisti ao filme Cafe de Flore e a primeira cena é uma imagem do Sol exatamente igual à da minha memória... Poderia até ser uma influência e confusão porque a lembrança é antiga, mas não é. Por conta disso esse filme foi um dos que mais marcaram minha vida...

Não tenho certeza do porquê contei isso, mas para mim rebate bastante nessa saudade incerta se vivemos ou não aquela lembrança...

Eu acho tudo isso muito incrível. Faz sentido com o que você fala no texto. A impressão do "algo maior" não é apenas a de algo que governa os acontecimentos, mas bem isso das peças que vão se encaixando. O Jung falou bastante no conceito de Si-mesmo, uma "esfera maior" do ser, a totalidade do ser, uma espécie de entidade interior nossa que pode guiar nossos passos. Se a nossa relação com ela for harmônica, estou certo de que o que ocorre é justamente isso, é a impressão das peças que vão se encaixando e de que há ainda algum simbolismo por compreender oculto nas coisas. Essa é a individuação!

Lindo relato! E parabéns pela filhota! E acho muito legal trazer em escrita, até para ela ler no futuro. Também essa experiencia do amor, que preenche lacunas que outros mecanismos, por mais que mexam com as sensações, nunca serão como a presença do outro, ainda mais de um laço forte como esse. Que sua família tenha muita paz e saúde!

Fico muito feliz que tenha gostado, @matheusggr! Preciso juntar esses textos para mostrar à ela quando crescer! Paz e saúde para ti também! Muito obrigada pela leitura e comentário!

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 63597.74
ETH 2476.06
USDT 1.00
SBD 2.53