Como Vim Parar Na Holanda - 1

in #travel6 years ago (edited)

016a626380f4187f149cc85eaf623df624b548614f.jpg

Eu cresci em uma casa simples, criada por uma família simples. Aos 6 anos perdi minha mãe, fui criada pela minha vó e tia - meu pai trabalhava e morava sozinho e muito longe do restante da minha família. Minha avó adoeceu quando eu tinha 15, e então foi minha vez de ajudar a cuidar dela.

Aos 20 anos minha vó faleceu, na minha frente, um dia após meu aniversário. Aos 21 desenvolvi dois problemas de saúde, um deles uma doença rara que mudou minha vida completamente. Aos 22 terminei a faculdade e descobri tratamento para minha doença. Aos 23 comecei a reconstruir minha vida - em especial, a social. Aos 24 me apaixonei e me decepcionei. Aos 25 decidi que precisava fazer algo para dividir as águas da minha vida, algo que revolucionasse a minha história.

O que eu queria mesmo era uma chance de me conhecer, ir para um lugar novo onde ninguém me conhecesse também, onde eu pudesse estudar e voltar para o Brasil mais confiante para trabalhar, ter uma vida social finalmente, correr atrás dos meus sonhos, ser feliz.

Eu não tinha grana, intercâmbio pra mim era coisa de rico, e me faltava muito pra ser rica. Depois de muita pesquisa online descobri um tal de Intercâmbio de Au Pair. O que nada mais é que uma chance de morar na casa de uma família gringa em troca de alguns benefícios, um deles era uma ajuda para estudar.
Para minha alegria, o valor era acessível, então guardei meu suado salário minimo e corri atrás do que precisava: passaporte, certidões, carimbos no passaporte, exames médicos.

E para a minnha sorte, encontrei uma família holandesa disposta a pagar pelo meu visto e passagem aérea.
Não poderia ser melhor, eu não precisaria deixar dívidas, pois eles iriam me ajudar com os custos do intercâmbio.

Cortar o cordão com a família não foi fácil, eu precisei de meses para contar para todo mundo o que estava prestes a fazer. Era a primeira vez na vida que eu passaria tanto tempo longe, no caso, um ano completo.

[ continua no próximo post ]

Obrigada por ler,
Bianca.


followme.png

Sort:  

Thank for sharing...
Please upvote my post...

Muito bom. Eu comecei pelo 3 capítulo... Sem problemas. Voltei e li todos.
Parabéns Bianca (@bkdbkd). Será que esse é nome de pessoas que buscam parafusos do outro lado do mundo? Bom... conheço outra Bianca que com história diferente, mora hoje em Lisboa.
Amei sua história e sua forma de escrever prende a gente!
Sucesso!

Que história linda! Já me emocionei, quero ler o restante da sua tragetória logo :)

Obrigada, Ma!

Eu também procurei por Au Pair haha porque era a única "chance" de tentar sair do Brasil quando eu era mais novo. Uma pena que esse programa não tem para homens, não sei hoje se tem, mas na época não tinha.
Também procurei maneiras de fazer estagio dando aula de futebol para crianças, mas nunca encontrava. Hoje em dia até é possível esse tipo de intercâmbio (não na minha idade mais). Mas ainda não desisti de "cortar o cordão" e viver por 1 ano longe do Brasil.

Sim, hoje tem! Aliás, já tem para homens há um tempo. Eu conheci um moço Au Pair aqui, ele cuidava de um menino. Na Alemanha sei que há algumas formas parecidas com voluntariado que te permitem morar lá também. Valeu!

Mas tem idade limite né? Deve ser até 23 anos

Na Holanda até 30 anos e 11 meses. Cada país tem um limite de idade.

Muito legal seu relato Bianca, estou ansioso pelo restante da história. Obrigado por abrir seu mundo para nós.

Poxa, muito obrigada!

Me lembro quando eu tava na pilha de fazer intercambio em Dublin e vc estava quase no final dos tramites para ir para Holanda. Muito foda saber que deu certo. E muito foda sua história, fico muito feliz de ver tudo dando certo! =D

Obrigada, mano! Às vezes ainda me belisco pra ver se tô sonhando haha

Sua historia de superação é realmente surpreendente. Obstinada e focada, qualidades que todos deveríamos desenvolver ao longo de nossas vidas.
Parabéns

Muito obrigada! Sempre fui muito medrosa, mas minha mudança me inspirou em muitras outras coisas na vida e chego a mesma conclusão, ter foco e garra pode mudar sua vida. Muito obrigada!

realmente a Holanda é um sítio ótimo, um ambiente que ajuda as pessoas que são verdadeiramente lutadoras, sem preconceitos.
Adoro a democracia comunitária da Holanda, mas sei que ela tem piorado desde que a direita tomou o poder, como em toda a europa.

Eu não consigo comparar ainda, porque quando cheguei já estava "assim". Mas, eu me sinto muito mais livre aqui, realmente.

Nossa @bkdbkd! Sua história de perseverança é muito inspiradora! E fico feliz em saber que você estar onde queria estar. O mais importante era ser feliz. Principalmente em superar suas perdas tão recentes. Aguardarei sua continuação!

É verdade, eu tive muitas perdas de gente importante na minha vida e acabei vivendo em um eterno luto por muito tempo, sair do Brasil não foi uma fuga, mas uma tentativa de me conhecer, reconstruir e fazer algo massa por mim. Muito obrigada pelas suas palavras, abraço!

Adorei seu post e vou aguardar pelos proximos. Sei bem o que é romper com tudo e partir para um país desconhecido aconteceu comigo quando vim para o Brasil deixando para traz um Portugal que me proporcionava uma vida boa até os meus 44 anos. Tambem irei contar aqui a minha história.

Ansiosa pela sua história! Diferente do que muita gente pensa, mudar de país não é uma mudança fácil, mas se nos traz felicidade, é sempre válida. Obrigada!

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.13
JST 0.029
BTC 58271.24
ETH 3134.28
USDT 1.00
SBD 2.22