Todos somos vendedores - Qual o seu diferencial?

in #pt7 years ago
Quando eu estava no primeiro semestre da faculdade era difícil de arrumar emprego/estágio, a partir do terceiro semestre fica mais fácil, antes era assim, agora não sei se melhorou ou piorou. O fato era que eu precisava trabalhar.

Vi uma vaga no jornal:

"Excelente oportunidade de trabalho para jovens de 18 a 25 anos.
Interessados comparecer a rua tal, ás 08h00 trajando roupa social"

Eu coloquei a única camisa social que eu tinha e fui ver do que se tratava. Chegando no local indicado tinha vários jovens cheios de esperança, igual eu, todos atraídos pela "excelente oportunidade de trabalho". Às 08h00 em ponto começou uma palestra sobre os ganhos diários de algumas pessoas que trabalhavam na empresa, logo após o produto de sucesso nos foi apresentado. Um massageador manual com rodinhas! Era bem parecido com um ferro de passar roupas. mas com quatro rodinhas para deslizar no corpo. Confesso que não era o que eu estava esperando. Mesmo assim eu prossegui, os mais experientes escolhiam três "sonhadores" para sair pelas ruas e vender o produto. Na época custava R$15,00 e o vendedor ficava com 50% na hora da venda. Bom, eu andei o dia todo, oferecendo o produto, vendi apenas um massageador e acabei desistindo.

No final do dia fui direto para a faculdade, cheguei mais cedo na sala e começamos a conversar, a professora Angelica de Teoria Comportamental também estava na sala. Começamos a conversar e eu falei como tinha sido o meu dia. Eu me lembro perfeitamente de ter falado:

"Eu não nasci para ser vendedor!"

A professora imediatamente retrucou:

"Todos nós vendemos alguma coisa, quando você se formar você vai vender os seus serviços em uma clínica, uma escola, uma empresa... Você precisa ser um bom vendedor para vender."

Foi uma excelente lição. Se você tem alguma renda, recebe algum dinheiro, você vende alguma coisa.

Seja produtos, serviços, mão de obra... Até um post no Steemit é uma espécie de venda, onde o autor vende conhecimento, entretenimento... e as pessoas pagam de acordo com a satisfação de ter lido. Todos nós somos vendedores!


Qual o seu diferencial?

Quantos vendedores de bala existem? Milhares e a cada dia aumenta mais. Para vender neste mundo competitivo é preciso de um diferencial, algo que atraia o consumidor.

P_20180118_150144.jpg

Este vendedor usou o humor para se diferenciar dos demais vendedores de bala no farol. Algo simples, mas tem a marca dele, o diferencial.

Agora algo inusitado, pelo menos para mim, ontem eu olhei na minha caixa de correio e encontrei todo dobrado esse papel.

P_20180116_181705.jpg

Provavelmente pela letra é uma criança. Tentei ligar várias vezes, o primeiro número só cai na caixa postal, o segundo tem um número a mais, tentei algumas variações, mas sem sucesso.
Eu queria saber quem é este vendedor, queria conhecer e até mesmo comprar o produto, devido ao seu diferencial. Afinal de contas, não é todo dia que alguém oferece um produto de forma tão personalizada e original. Se fosse uma montagem profissional, com fotos da bicicleta, um envelope mais formal não teria o mesmo efeito.

Sort:  

Sempre boas reflexões. Na dinâmica econômica vivemos, não tem jeito, tem que ter o diferencial para sobressair. Nada como ser atendido por um bom vendedor. Muitos locais, parece um favor ser atendido. E tem aquilo, 2 reais para um vendedor de rua, é uma oportunidade dele e de sua família, terem seu arroz e feijão, e muitas vezes não seguir o rumo da violência. Valeu @belzunces!

Obrigado @matheusggr, realmente um bom atendimento gera clientes fiéis.

Concordo, quando entendi esse conceito foi muito mais fácil.

É um bom conceito, é um mantra para se virar no mundo.

Muito bom! Eu sempre achei que não soubesse vender, até começar a trabalhar como assistente de vendas. Na verdade comecei sem saber, mas tive a sorte de encontrar pessoas com paciência para ensinar. E fato, todos somos vendedores.

Que bom, achou pessoas com paciência para ensinar, eu também achei algumas na vida, Isso é raro!

Sua professora fez uma diferença fundamental na sua vida! Vendas deveria ser matéria obrigatória em qualquer faculdade. É por falta dela que muitos se submetem a lucros ínfimos oferecidos por "planos de saúde" por exemplo, que obrigam o profissional a simplesmente não ter tempo pra nada, inclusive e principalmente para se atualizar, em troca de migalhas.

Nem me fale, já trabalhei em uma clínica que atendia convênios, é insano e nada gratificante.

Bom post @belzunces!! Se todas as pessoas soubessem disso, poderiam mudar suas vidas e também serem menos preconceituosas com quem se assume como vendedor ou vendedora!! Grato por compartilhar essa visão conosco!!!

Verdade, cada um vende o que sabe, o que tem, precisamos de todos os vendedores.

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.16
JST 0.030
BTC 63018.04
ETH 2471.67
USDT 1.00
SBD 2.68